As escolas do distrito de Lagoa do Mato promoveram neste sabado, 21 de nov de 2009, uma feira cultural em comemoração ao dia do múnicipio. A feira tinha como tema central o proprio distrito de Lagoa do Mato abordado de varios aspectos:
- Politico, que trazia um historico dos prefeitos e vereadores eleitos deste distrito;
- Comidas Tipicas, trazendo desde as comidas tipicas da epoca dos descobridores do municipio até os dias de hoje;
- Acervo fotográfico, que mostra a cidade de Lagoa do Mato ainda engatinhando, apenas umas poucas casas ao redor da igrejinha de Nossa Senhora do Carmo.
A feira também trazia para os amantes do esporte um torneio de vôlei e de futebol, que se revesava entre as quadras das escolas, E. M. E. F. José Paulo de Sousa (CERU) e a Escola Nazaré Guerra. Participaram desse torneio estudantes de todos os distritos de Itatira.
Na foto acima, a Diretora Geral Antônia Amorim exibe com orgulho os troféus conquistados ao longo da história da Escola José Paulo de Sousa.
Essa é a visão frontal da escola.
Aqui parte do acervo fotográfico de Lagoa do Mato.
Exposição dos trabalhos elaborados pelo proprios alunos trazem os personagens mais ilustres do distrito.
O pátio da escola a espera dos visitantes.
Logo a baixo parte das fotos exibidas na feira.
Essas fotos foram tiradas na década de 70, no dia 16 de julho, dia do encerramento da festa da Padroeiro da Cidade, Nossa Senhora do Carmo.
Esse foi o Primeiro transporte coletivo da região.
A cidade não tinha luz elétrica nessa época, e a energia era gerada por um motor, esse da foto acima. em 1970 foi inaugurada a TV da praça da matriz, e foi nessa TV que a população assistiu a copa de 70.
O dia 7 de setembro sempre foi comemorado com festa em todo o município..
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olha que maravilha. Estas fotos em P&B são do meu tempo. Namorei nesta praça antes e depois das missas na igreja Matriz.
ResponderExcluirAi perto da Praça tinha a pensão da dona Maricota, mãe da Lelê.
O prefeito João Silva Guerra. A gente, eu e meus pais e irmas, morávamos no distrito de Meirus, e torcíamos para chegar às festividades em LM.
Desfilei no Sete de Setembro, quando estudante do Grupo Escolar Nazaré Guerra.
Mudei-me ainda garoto para SP, aos 16 anos, aqui estou até hoje, aos 54 anos. Formei-me em jornalismo - www.jornalistafranciscomartins.blogspot.com - .
agenciafm@gmail.com
Grande abraço aos meus conterrâneos.